RBS Brasília

Quem é o frio e calculista?

 Lula trata de se vacinar contra as possíveis delações dos ex-ministros Antonio Palocci e Guido Mantega

Por Carolina Bahia 13/09/2017 - 19h38min · Atualizada em 13/09/2017 19h38min
Compartilhar:

Cada vez mais enrolado com a Justiça, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva aproveitou o depoimento ao juiz Sergio Moro para desqualificar um antigo companheiro de partido. Lula, assim, trata de se vacinar contra as possíveis delações dos ex-ministros Antonio Palocci e Guido Mantega. No segundo depoimento a Moro, ele manteve a estratégia do embate político, não escondeu a tensão, deixou de responder a algumas questões, negou as acusações, mas, principalmente, tentou se blindar contra o fogo amigo. Lula chamou Palocci de frio e calculista. O mesmo Palocci que costurou a primeira eleição do petista à presidência e as relações com o empresariado, que conduziu a política econômica do governo de Lula e as articulações políticas de Dilma, agora virou um grande mentiroso? De acordo com o depoimento de Lula, sim. Uma performance que só convence a militância cega de paixão. Em resposta, a defesa de Palocci lascou:

Publicidade

– Dissimulado é ele, que nega tudo que lhe contraria.

 SEGUNDA DENÚNCIA

O plenário do Supremo Tribunal Federal mostrou que Gilmar Mendes não é porta-voz da corte. Por unanimidade, decidiu que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, continua à frente do caso envolvendo Michel Temer. Uma decisão que abre caminho para a apresentação da segunda denúncia contra Temer.

 GAVETA

Aliados do presidente Temer na Câmara têm certeza absoluta que a segunda denúncia também será engavetada.  Deputados de partidos da base, no entanto, não escondem insatisfação com a demora no cumprimento dos acordos feitos para engavetar a primeira denúncia. A briga e os xingamentos de baixo calão do vice-presidente da Câmara, Fábio Ramalho (PMDB-MG) com o ministro Antonio Imbassahy (PSDB) só pioram esse ambiente.  

 NUVEM

O clima no Palácio do Planalto esta tão pesado, que o ministro Eliseu Padilha (Casa Civil) recebeu a comitiva a favor da BR-116 com a seguinte saudação:

– Vocês têm uma boa novidade para me contar?

 SANTA CASA

No mesmo dia, o ministro Padilha recebeu a certificação "Amigos da Boa Causa" da Instituição Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre em razão do apoio na execução do projeto de modernização do centro.

 Colaborou Silvana Pires 

Leia outras colunas de Carolina Bahia

Carolina Bahia: a tensão de Gilmar

 Carolina Bahia: JBS e o efeito dominó

Carolina Bahia: melancólica despedida

Carolina Bahia: Palocci detona Lula e Dilma


Compartilhar:

Publicidade

Últimas