Descarte irregular

Vila Ipiranga espera conserto de buraco que virou depósito de lixo

Usuária do aplicativo Pelas Ruas relata que o problema ocorre desde março

Por Zero Hora
10/09/2017 - 21h40min
Compartilhar:
Foto: Ana Carolina Lufiego / Arquivo pessoal
Foto:

Desde março deste ano, moradores das ruas Gaston Englert e Marcos Moreira, no bairro Vila Ipiranga, na zona norte de Porto Alegre, acompanharam o surgimento de um depósito de lixo perto de casa.  Acostumados a ver o acúmulo de resíduos junto ao canteiro central da via, moradores relataram que equipes da prefeitura estiveram no local no último sábado (9) e realizaram a limpeza da cratera. 

Publicidade

A usuária do aplicativo Pelas RuasAna Carolina Lufiego, relatou que o lixo removido não resolve o problema para quem mora na região:

— Demorou uns dois meses para encherem o buraco de lixo, quero ver em quanto tempo vão sujar de novo. Enquanto esse buraco não for fechado, isso vai seguir acontecendo — reclama. 

Segundo  Ana Carolina Lufiego, a Rua Gaston Englert passou por uma reparação na rede pluvial pouco antes de o buraco se formar junto ao meio-fio. 

– Algumas semanas depois de trocarem a tubulação, surgiu um afundamento no gramado, resultando em um buraco pequeno e que, com o tempo, começou a aumentar por conta da erosão – explica Ana Carolina.

Leia mais:
Prefeitura aplicou R$ 2 milhões em multas para quem faz descarte irregular
Moradores reclamam de descarte de lixo ao lado de terminal de ônibus
Buraco em faixa de segurança perto de universidade representa perigo

Ela afirma que acionou a prefeitura através de protocolos feitos pelo 156, mas o problema não foi resolvido. Moradores se preocupam que algum acidente possa acontecer.

– Sempre passo com meu carro nesse cruzamento, que por si só já é perigosíssimo. Piorou com esse problemão – relata.

No buraco, as pessoas começaram a jogar todo tipo de lixo: sobras de obra, eletrônicos estragados, tronco de árvores e outros objetos.

– Outra situação em que só estão esperando acontecer um acidente grave pra tomar providências. Como se já não bastasse o descaso com os canteiros da Rua Marcos Moreira, que são tratados como depósito de lixo – comenta na publicação o usuário do aplicativo Wagner Hertzog.

Foto: Ana Carolina Lufiego / Arquivo Pessoal

A reportagem entrou em contato com a prefeitura e aguarda um retorno sobre o problema.

Pelas Ruas
O Pelas Ruas está disponível para iOS 9 ou superior e a partir da versão 6.0 do Android. Para baixar, basta entrar na App Store ou na Play Store e buscar o aplicativo pelo nome.

Compartilhar:

Publicidade