Transtorno

"Esgoto da rua está invadindo o meu pátio", afirma moradora de Porto Alegre que convive com vazamento 

Problema atinge há três meses a Rua Luíz Caetano Antinolfi, no bairro Passo das Pedras, na Capital

Por Zero Hora
08/09/2017 - 10h00min
Compartilhar:
Foto: Loreni Selau / Arquivo pessoal

A usuária do aplicativo Pelas Ruas Loreni Selau está tendo que conviver com o cheiro de esgoto em seu pátio. De acordo com a moradora, o problema, na Rua Luíz Caetano Antinolfi, no Passo das Pedras, em Porto Alegre, já dura três meses.

Publicidade

– Eu já abri protocolo (no 156) e não tive resposta. A moça falou que está na fila do DEP (Departamento de Esgotos Pluviais), mas que não havia uma previsão – explica.

De acordo com a moradora, o vazamento é no meio fio e o líquido se esparrama pela rua. Como há um movimento considerável de veículos na via, os carros espalham o esgoto.

– Para eu entrar em meu portão está difícil. Preciso primeiro esperar os carros passarem para depois abrir, senão tomo um banho de esgoto – afirma a moradora.

Leia mais:
Sem conserto, vazamento abre buraco em calçada do bairro Rubem Berta
Vazamento de esgoto ao lado de escola infantil é motivo de reclamação
Vazamento de água no bairro Lomba do Pinheiro causa transtornos

Loreni relatou que a "água é preta" e o seu pátio está cheio de lama. Além do mais, a calçada está escorregadia, representando perigo aos pedestres. Segundo a usuária do aplicativo, um senhor caiu andando de bicicleta no local.

– Esse vazamento é um perigo para as pessoas que andam por aqui e para os motoristas. O asfalto está cedendo devido à água, criando buracos – conta.

Foto: Loreni Selau / Arquivo pessoal

A reportagem entrou em contato com a prefeitura de Porto Alegre e aguarda um retorno sobre o problema.

Pelas Ruas
O Pelas Ruas está disponível para iOS 9 ou superior e a partir da versão 6.0 do Android. Para baixar, basta entrar na App Store ou na Play Store e buscar o aplicativo pelo nome. 

Compartilhar:

Publicidade