Incômodo

Sem conserto, vazamento abre buraco em calçada do bairro Rubem Berta, em Porto Alegre 

De acordo com usuário do aplicativo Pelas Ruas, o problema já dura, pelo menos, seis meses

Por Zero Hora
07/09/2017 - 10h00min
Compartilhar:
Foto: Ivan Franco / Arquivo pessoal

Reclamações sobre vazamentos de água e esgoto em Porto Alegre são recorrentes no aplicativo Pelas Ruas – em uma semana, o app recebeu 13 postagens envolvendo essa questão. Um desses casos foi relatado pelo usuário Ivan Franco, que afirmou que o problema está afetando a Rua Luiz Cezar Leal, no bairro Rubem Berta, na Capital, há pelo menos seis meses.

Publicidade

– Vizinhos já ligaram várias vezes para o 156, mas o problema continua sem solução – afirma.

Devido ao vazamento, um buraco se formou na calçada. De acordo com Franco, não há nenhum tipo de sinalização, o que representa perigo aos pedestres.

Leia mais:
V
azamento de esgoto ao lado de escola infantil é motivo de reclamação
Vazamento no bairro Lomba do Pinheiro causa transtornos aos moradores
Com vazamento em frente a parada, veículos molham passageiros 

– O problema está piorando cada vez mais. O vazamento fica ao lado do portão de uma garagem de um condomínio. Do jeito que está, vai acabar cedendo e prejudicará os moradores – explica.

Além disso, vizinhos relataram que o cheiro é horrível no local. A reportagem entrou em contato com a prefeitura e aguarda um retorno sobre o assunto.

Pelas Ruas
O Pelas Ruas está disponível para iOS 9 ou superior e a partir da versão 6.0 do Android. Para baixar, basta entrar na App Store ou na Play Store e buscar o aplicativo pelo nome. 

Compartilhar:

Publicidade