Bairro Partenon

Buraco em faixa de segurança perto de universidade representa perigo para quem transita pelo local

Problema fica próximo à PUCRS e foi relatado pelo aplicativo Pelas Ruas

Por Zero Hora
01/09/2017 - 15h00min
Compartilhar:
Foto: Pelas Ruas / Reprodução

Um buraco em uma faixa de segurança em um trecho movimentado da Avenida Bento Gonçalves, no bairro Partenon, em Porto Alegre, preocupa pessoas que transitam pelo local. O problema no asfalto, nas proximidades da PUCRS, foi relatado no aplicativo Pelas Ruas. 

Publicidade

– O buraco atrapalha tanto o fluxo de pedestres quanto de veículos, visto que ele ocupa uma parcela da via. Sem contar que parece que ele aumenta de tamanho a cada dia. Para cadeirantes ou qualquer outra pessoa com necessidades especiais é um risco altíssimo – afirma Lantanay Rezende, que fez a postagem no aplicativo.

Leia mais:
Buraco em calçada deixa esgoto a céu aberto em via da zona norte da Capital
DEP tem 8 mil demandas acumuladas para serviços na rede pluvial da Capital
Há três meses, buraco em calçada prejudica moradores do bairro Cristal

Norberto Luiz Benini, sócio-proprietário de um bar que fica em frente ao buraco, afirma que o problema já dura mais de um mês. 

– Um cara do Departamento de Esgotos Pluviais (DEP) veio aqui olhar, mas não consertaram. Muitas pessoas do bairro passam por aqui, estudantes da PUC, é um perigo esse buraco, ainda mais na faixa de segurança – explica. 

De acordo com Benini, a EPTC sinalizou o local com cavaletes e algumas tábuas foram colocadas dentro do buraco para impedir que alguém possa se machucar.

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Surb), por meio da Seção Leste de Conservação, afirmou que no local há rompimento da rede pluvial. A pasta acrescentou que vistoriou o local e programou o início do serviço de reconstrução da rede para este sábado (2).

Pelas Ruas
O Pelas Ruas está disponível para iOS 9 ou superior e a partir da versão 6.0 do Android. Para baixar, basta entrar na App Store ou na Play Store e buscar o aplicativo pelo nome. 

Compartilhar:

Publicidade