Zona Norte

Com vazamento em frente a parada, veículos molham passageiros à espera de ônibus

De acordo com usuário do aplicativo Pelas Ruas acredita tratar-se de esgoto

Por Zero Hora
30/08/2017 - 10h00min
Compartilhar:
Foto: Pelas Ruas / Reprodução

Um vazamento na Avenida Assis Brasil, na altura do número 95, no bairro São João, zona norte de Porto Alegre, está prejudicando quem transita pelo local. Um funcionário de uma loja próxima relatou que o vazamento começou no dia 20, após uma chuva.

Publicidade

– Fizemos algumas chamadas para o DEP (Departamento de Esgotos Pluviais) e para o Dmae (Departamento Municipal de Água e Esgotos). Eles afirmaram que viriam em 48 horas, mas não vieram – afirma Guilherme Barbosa.

Leia mais:
Vazamento de esgoto provoca transtornos aos moradores do bairro Cavalhada
DEP tem 8 mil demandas acumuladas para serviços na rede pluvial da Capital

Como o vazamento fica em frente a uma parada de ônibus, pessoas relataram que o transporte público acaba molhando os passageiros.

– Muita gente nem sabe que aquilo é esgoto e acaba se sujando – explica Barbosa.

Um usuário do aplicativo Pelas Ruas escreveu na publicação que o cheiro no local é "insuportável". 

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Surb), por meio da Seção Norte de Conservação do DEP, afirmou que no local há obstrução da rede pluvial. A pasta acrescenta que fará limpeza e desobstrução da rede com hidrojateamento durante a próxima semana.

Pelas Ruas
O Pelas Ruas está disponível para iOS 9 ou superior e a partir da versão 6.0 do Android. Para baixar, basta entrar na App Store ou na Play Store e buscar o aplicativo pelo nome. 

Compartilhar:

Publicidade