Música

Nenhum de Nós lança álbum com dois pocket-shows em shopping de Porto Alegre nesta quinta-feira

Banda apresenta disco "As + Pedidas", com músicas escolhidas pelos fãs, no BarraShoppingSul

Por Alexandre Lucchese 13/09/2017 - 21h13min · Atualizada em 13/09/2017 21h14min
Compartilhar:

Com mais de 30 anos de carreira, o Nenhum de Nós consolidou um repertório vasto. São mais de uma centena de canções disponíveis para tocar a cada show, quando não há tempo para executar mais que duas dezenas. Em As + Pedidas, o grupo resolveu deixar para o público a responsabilidade do setlist. O resultado pode ser conhecido nesta quinta-feira (14), no lançamento do disco, com pocket-shows no BarraShoppingSul, nas lojas Made in Brazil Music MegaStore, às 19h, e na Fnac Brasil, às 19h30min.

Publicidade

– A gente tem um contato muito direto com os fãs. Gostamos de receber o pessoal no camarim, olhar no olho, ouvir o que tem a dizer. A gente sempre acha que os fãs que nos acompanham mais de perto querem novidade, mas são justamente eles que mais reclamam quando a gente muda algo na apresentação. Então resolvemos botar eles a escolher dessa vez – conta o baterista Sady Homrich.

Leia também
Yamandu Costa e Renato Borghettti lançam CD e DVD em que celebram a música regional 
A um mês do show de Paul McCartney em Porto Alegre, veja dicas de álbuns e shows marcantes do beatle para se preparar 

A partir de uma lista pré-selecionada pela banda, os fãs podiam votar pela internet quais faixas entrariam em um espetáculo no Theatro São Pedro (TSP), em 2014. O novo CD consiste no registro desse show, contando com músicas como Eu Caminhava (1989), Compaixão (1992), Flores de Guadalajara (1996) e Polaroid (1994). Além disso, há a inédita Porto Alegre, em duas versões – uma completa e outra menor, editada para rádios.

– Desde que começamos a tocar no TSP, com nosso Acústico, em 1994, a gente todo ano volta com um show diferente da turnê em curso. O TSP é uma moldura muito especial, merece sempre algo diferente – avalia Sady.

O disco exclui os hits mais óbvios, que já haviam entrado em versões ao vivo mais recentes.

– As mais confirmadas não valiam. A gente fez uma lista tirando os "lados a" e repassamos a responsabilidade de escolher para os fãs. O show no Theatro São Pedro é onde as gerações mais fazem crossover. Famílias inteiras comparecem. Nas redes sociais isso também aconteceu, e a votação ficou maior do que a gente imaginava – relembra Sady.

Depois dos pocket-shows de hoje, a banda permanece na Fnac para sessão de autógrafos. Além do CD, eles também vão autografar o livro Nenhum de Nós –A Obra Inteira de Uma Vida, biografia escrita pelo jornalista Marcelo Ferla, que estará igualmente no evento. 

– Resolvemos fazer o lançamento em dois pontos do shopping, pois são dois polos da música. 

Um é uma loja de instrumentos, onde nasce tudo; outro é uma loja de CDs, que entrega o produto ao público. Além disso, reservamos algumas surpresas para a noite – assegura o baterista.

NENHUM DE NÓS – AS + PEDIDAS
Lojas Made in Brazil, às 19h, e Fnac, às 19h30min, do BarraShopping Sul (Av. Diário de Notícias, 300).
Os shows: Pocket-shows de lançamento do álbum As + Pedidas, seguido de sessão de autógrafos na Fnac. O disco registra show ao vivo no Theatro São Pedro, em 2014, com seleção de faixas escolhidas pelo público na internet.
Preste atenção! O jornalista Marcelo Ferla também estará na Fnac para autografar a biografia Nenhum de Nós – A Obra Inteira de Uma Vida.

Compartilhar:

Publicidade