Major Ben Daimio

Ator de "Lost" é cotado para assumir papel polêmico em reboot de "Hellboy"

No mês passado, o inglês Ed Skrein desistiu do papel por descobrir que o personagem era originalmente oriental

13/09/2017 - 19h00min · Atualizada em 13/09/2017 21h26min
Compartilhar:

A polêmica envolvendo o ator que interpretará Major Ben Daimio na próxima versão cinematográfica de Hellboy pode estar perto do fim. De acordo com o site The Hollywood Reporter, o ator Daniel Dae Kim, famoso por sua atuação nas séries Lost e Hawaii Five-O, está negociando com os produtores do filme para assumir a vaga antes ocupada por Ed Skrein.

Publicidade

Inicialmente escalado para o papel, Skrein pediu demissão após descobrir que o personagem, na versão original dos quadrinhos, era oriental. Segundo comunicado divulgado pelo ator na época, a escolha foi tomada para que o papel pudesse ser "escalado de forma apropriada". 

Leia também
Com mais diversão do que sustos, "It - A Coisa" estreia nos cinemas brasileiros
Leonardo DiCaprio pode interpretar Coringa em filme com produção de Scorsese
 

– Ficou claro que representar este personagem de uma forma precisa culturalmente é importante para as pessoas e que negligenciar esta responsabilidade continuaria uma tendência preocupante de obscurecer histórias e vozes de minorias étnicas nas artes – escreveu.

Nascido na Coreia do Sul, Kim viveu recentemente uma polêmica racial. Depois sete temporadas no ar, o ator deixou o elenco de Hawaii Five-O após pedido de paridade salarial entre ele e Grace Park (também com origiem asiática) com os dois integrantes brancos da produção, Alex O'Loughlin e Scott Caan

– Eu encorajo todos a olharem além da decepção desse momento para a imagem maior. O caminho para a igualdade raramente é fácil – escreveu no Facebook.  

O novo Hellboy terá direção de Neil Marshall e tem estreia prevista para 2018. O personagem principal será vivido por David Harbour, de Stranger Things

Compartilhar:

Publicidade