Coração dividido

Valdir Espinosa revela o que espera da decisão entre Grêmio e Botafogo

Ex-funcionário do Tricolor segue morando em Porto Alegre

Por Marcos Bertoncello
13/09/2017 - 09h00min
Compartilhar:
Foto: Fernando Gomes / Agencia RBS

Como fica a cabeça de alguém que tem uma história muito rica por dois clubes que vão se enfrentar por uma vaga na Copa Libertadores? A situação está sendo vivida por Valdir Espinosa, campeão mundial pelo Grêmio e campeão estadual pelo Botafogo, encerrando um jejum de 21 anos do time carioca. Em entrevista ao programa Esporte & Cia, da Rádio Gaúcha, ele falou cerca de um mês depois de sua inesperada demissão do cargo de coordenador técnico do Tricolor.

Publicidade

O confronto entre Grêmio e Botafogo pelas quartas de final da Libertadores inicia nesta quarta-feira no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. O jogo da volta será semana que vem na Arena, em Porto Alegre. O time de Renato Portaluppi busca seu terceiro título da competição, enquanto os cariocas lutam por uma conquista inédita. Valdir Espinosa analisa o duelo:

— Uma das equipes sabe o que é ser campeão da Libertadores, que é o Grêmio. Do outro lado, o Botafogo quer muito levantar a taça pela primeira vez. Foi assim conosco em 1983 ao enfrentar um gigante como o Peñarol. Portanto, prevejo uma partida muito equilibrada — afirmou Espinosa.

Leia mais:
Botafogo x Grêmio: tudo o que você precisa saber para acompanhar a partida
Renato faz mistério sobre situações de Luan e Geromel: "Ninguém está descartado ou confirmado"
Veja quem são as armas do Botafogo para enfrentar o Grêmio na Libertadores

E a questão sobre pra quem vai torcer? Valdir Espinosa preferiu manter-se neutro, mas não deixou de responder a pergunta de uma maneira diferente:

— Eu fui campeão da Libertadores e do mundo pelo Grêmio e acabei com um jejum de títulos do Botafogo de 21 anos. Tenho um carinho muito grande por ambos. Ali eu comecei a ser gremista e ser botafoguense. Vou assistir ao jogo e, ao terminar o jogo, vou ter a alegria do vencedor e a tristeza do perdedor — comentou Espinosa.

Além de Grêmio x Botaofogo, Valdir Espinosa comentou a situação do Campeonato Brasileiro com os tropeços do Corinthians, falou sobre a Liga dos Campeões da Europa e também sobre a Seleção Brasileira. Confira abaixo a entrevista completa à Rádio Gaúcha:




Compartilhar:

Publicidade