Tarde de Arena

Contra Ponte Preta, Grêmio busca aumentar distância dos concorrentes pelo segundo lugar

Kannemann cumprirá suspensão automática pelo terceiro cartão. Em compensação, Pedro Rocha, livre de dores musculares, reforça o ataque

Por Luís Henrique Benfica
16/07/2017 - 07h07min
Compartilhar:
Preservado contra Avaí e Flamengo por dores musculares, atacante Pedro Rocha reforça neste domingo o ataque do Grêmio. Adversário vem de duas derrotas consecutivas e vive situação instável
Preservado contra Avaí e Flamengo por dores musculares, atacante Pedro Rocha reforça neste domingo o ataque do Grêmio. Adversário vem de duas derrotas consecutivas e vive situação instável Foto: André Ávila / Agencia RBS

Depende do Grêmio manter o Brasileirão atraente. Para isso, é indispensável vencer a Ponte Preta neste domingo, na Arena, e evitar uma disparada ainda maior do líder Corinthians.

Kannemann cumprirá suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo recebido na vitória contra o Flamengo e será substituído por Thyere. Em compensação, Pedro Rocha, livre de dores musculares, reforça o ataque.

Publicidade

Leia mais:
Grêmio x Ponte Preta: tudo que você precisa saber para acompanhar a partida
Superados os problemas pessoais, Bolaños volta a ser relacionado para jogo contra a Ponte Preta
Pedro Rocha reage às críticas e vira peça-chave no Grêmio de Renato

Como ocorreu na derrota para o Avaí, o Grêmio se prepara para enfrentar um adversário com forte resguardo defensivo. Neste Brasileirão, o time de Renato Portaluppi também enfrentou fortes retrancas contra Vasco e Bahia, com a diferença de que, nesses dois jogos, saiu-se vencedor. 

Duas derrotas consecutivas - para Corinthians e Bahia - colocaram a Ponte Preta em estado de alerta. Com 15 pontos ganhos, o time de Campinas tem somente três a mais do que Chapecoense e São Paulo, que, por coincidência, se enfrentam neste domingo. 

Nos últimos quatro jogos, o time de Gilson Kleina perdeu três.A queda na tabela tem ligação direta com o fraco desempenho do ataque. Já são três partidas sem fazer gol, o que leva o experiente centroavante Emerson Sheik a assumir toda a responsabilidade.

Outro fator de preocupação para os torcedores é a fragilidade da Ponte em jogos fora de casa. A última vitória longe do Moisés Lucarelli foi há mais de um ano.

Concorrentes do Grêmio ao segundo lugar, Santos e Flamengo jogam fora neste domingo. Os paulistas enfrentam o Vasco, no Engenhão, em face da interdição de São Januário, enquanto o time de Zé Ricardo atuará no Mineirão frente ao Cruzeiro.

Leia outras notícias sobre o Grêmio

Acompanhe o Grêmio no Gremista Gaúcha ZH. Baixe o aplicativo:

Android 

iOS

ZHESPORTES

Compartilhar:

Publicidade